+55 31 9 8904-6028

Nossas Colaboradoras

Nosso projeto é inteiramente realizado por mulheres! Conheça todas as profissionais que colaboraram e/ou colaboram em nossos projetos. Inspire-se e prestigie seus trabalhos.

CECÍLIA CASTRO

Fundadora e editora da Editora Luas.

Feminista, ativista, norte mineira, apaixonada por livros e literatura, escreve e lê muito desde os treze anos, o que a fez ter uma ligação profunda e indissociável de si com o universo da leitura/literatura. Formou-se em Letras pela PUC Minas, em 2013, trabalha, desde 2012, na área de revisão textual, correção de textos e aprimoramento da escrita. Atua no mercado editorial desde 2019 – além de cuidar de todo processo de produção editorial da Luas, trabalha como freelancer para outras editoras, na área de coordenação de produção, edição, preparação e revisão de textos. 

Acredita que todos são responsáveis por transformar as condições adversas e problemáticas em que as mulheres, nas suas mais diversas condições, ainda vivem.  E escolheu para contribuir nessa transformação, principalmente mas não só, o caminho dos livros, da transmissão e troca de informação e saberes, junto aos afetos e à tentativa de criar  novas formas de produção e difusão, encontrando e unindo as mulheres em torno da linguagem das palavras.

CHRISTIANE MORAIS

CHRISTIANE MORAIS

Christiane Morais é mineira de Belo Horizonte, publicitária por formação e encantada pelo mundo dos livros desde muito cedo.  Na Editora Luas, colabora como diagramadora e designer (projeto gráfico e capa). Atua há 12 anos e é apaixonada pela profissão, se entrega por inteiro a tudo o que faz.  O maior desafio de Christiane no mundo dos livros, é transformar a essência dos textos em arte. Adora viajar, ouvir música, cantar e dançar. É casada e mãe da Bia!

DANIELLA FERNANDES

Formada em Administração com quase 10 anos de experiência na área, entrou para a equipe da Editora Luas para ficar a frente do administrativo/financeiro, comercial, logística e estoque.

É também artista/aquarelista autodidata, designer de produtos artesanais (como os sketchbooks), criadora de artes para as redes sociais da editora e em paralelo a isso, também atua com diagramação de livros. Acredita na potência da mulher em vários âmbitos e formas e na necessidade do protagonismo feminino cada vez mais atuante e livre!

FABIANA CRISTINA

FABIANA CRISTINA

Graduada em Publicidade e Propaganda e Pós Graduada em Gestão de Negócios. Trabalha na área de Comunicação, Design, Webdesign e Marketing há 15 anos, ajudando pequenos empreendedores a divulgar seus produtos e serviços. Ama viver o sonho dos seus clientes, criar e planejar junto com eles! Ainda mais quando tem a oportunidade de trabalhar com mulheres/mães empreendedoras, como ela. A sintonia é imediata! “Criar é o que me move e o que me deixa feliz!”

JÉSSICA FIORINO ROMERO

Jéssica Fiorini Romero é ilustradora, professora e artista. Graduada em Artes Visuais – licenciatura plena pela Universidade Estadual de Maringá. Em suas produções, trata de temáticas sobre gênero, educação, natureza e mulheres. Como ilustradora, trabalhou na elaboração de ilustrações para poemas em um livro de literatura Infantojuvenil.

JULIANA RODRIGUES

Juliana Rodrigues é graduada em Produção Editorial e atua no mercado há mais de dez anos. Como fundadora da Algo Novo Editorial, trabalha com produções de livros e outros materiais para editoras e autores independentes, visando oferecer uma parceria personalizada e uma construção conjunta. Na Luas, trabalha com preparação e revisão de texto.
Começou a ler com os gibis da Turma da Mônica e não parou nunca mais. É apaixonada por viagens, cachorros, bons livros, dias frios ensolarados e por viver novas experiências. 
KARLA RUAS

KARLA RUAS

Artista visual e ilustradora freelancer, Karla Ruas trabalha no mercado criativo desde 2008. Lecionou aulas de desenho e cerâmica, e hoje se dedica ao trabalho autoral – um ótimo campo para ser livre, criar e explorar novos caminhos visuais. Seu trabalho faz parte de um universo onírico, em que o fio condutor das obras é o corpo feminino e sua relação com a natureza, a experiência íntima e subjetiva, onde o corpo começa a imergir em um mundo feito de experiências sensoriais. Além disso, trabalha com a noção de unicidade que somos e da importância dessas relações de respeito e consciência que tudo está ligado, conectado, em um processo de sensibilização. 

LETÍCIA SANTANA GOMES

LETÍCIA SANTANA GOMES

Doutoranda e Mestra em Estudos de Linguagens pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), onde também se bacharelou em Letras (Tecnologias de Edição) como editora de livros. 

É especialista em projetos visuais gráficos (SENAC). Desenvolve pesquisas em Análise do Discurso, com ênfase em narrativas de vida de profissionais da edição. Tem experiência de estudos sobre mercado editorial, com destaque aos/editores/as independentes. Foi assistente editorial na Mazza Edições e revisora de textos no grupo Bernoulli. Atualmente, é pesquisadora no CEFET-MG e desenvolve trabalhos paralelos de edição de livros e preparação de textos. Também é integrante da Coletiva Virgínia, que reúne mulheres profissionais do mercado editorial brasileiro. 

Lorrany Mota

LORRANY MOTA

Lorrany Mota de Almeida é graduanda em Letras – Tecnologia de Edição no CEFET-MG. Desenvolve pesquisa sobre mulheres negras na  literatura juvenil brasileira, é co-organizadora do projeto “Saúde Mental, gênero, racismo e o ambiente acadêmico”. Em 2020, atuou como estagiária na Editora Luas, contribuindo na produção editorial nos processos de preparação e revisão.

Ludmila Singa

LUDMILA SINGA

Ludmila Singa é escritora de graffiti, ilustradora, poeta e empreendedora. Busca através de suas produções levar o protagonismo e a auto organização feminina para os espaços que atua, como forma de trazer a tona o matripoder para as relações culturais e sociais.

É Fundadora da Marca Sagrada Vulva (@sagrada.vulva), uma marca de adornos e vestuário, que tem como missão difundir o autocuidado acerca da sexualidade feminina. É também Slammaster do Slam das Minas – BA (@SlamdasMinas-BA), uma batalha de poesia só entre mulheres. Integrante do selo Nsabas (@selonsabas), um selo musical que busca acolher e potencializar as produções artísticas de mulheres do Nordeste. E também atua como atriz no Grupo de Arte Popular A Pombagem, grupo que busca usar o teatro como ferramenta de levar a informação, arte, cultura e lazer para as ruas e praças públicas do cenário urbano.

“Não vim pra devolver o veneno, mas se preciso luta, minha arte é flecha de mira certeira.”

“Um único olhar de amor pode induzir na
outra pessoa a produção de amor”

Casilda Rodrigáñez